Single Blog Title

This is a single blog caption

Festa The Kingdom faz sucesso na Baixada em sua 1ª Edição

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

A festa The Kingdom (O Reino), realizada no dia 14/3 em Nilópolis, reuniu mais de três mil pessoas no Clube Nilopolitano, (atual Nilo Show). Considerada a maior festa black da Baixada, o evento superou as expectativas de todo o público, que além de admirador da música negra buscava exaltar a Deus através da música cristã, tocada durante toda a festa. The Kingdom (TK), além do black gospel no comando dos DJ’s da Crewolada (um outro baile gospel da zona Oeste), teve como o grande nome da festa Eli Soares (um dos maiores nomes do gospel no Brasil atualmente).

O cantor, ao ser questionado a respeito de suas músicas estarem na playlist dos jogadores de futebol do time do Cruzeiro, disse: “É uma honra, eles são meus amigos e ver tudo isso acontecendo é uma benção. Ter pessoas ilustres que temem a Deus ouvindo as nossas canções é muito bom, a gente trabalha tanto para que as coisas aconteçam e isso realmente é uma alegria muito grande”. A respeito dos planos para 2015, Eli falou sobre a gravação do seu primeiro DVD, que pretende gravar no estado do Rio de Janeiro, em um local a ser definido.

O guitarrista da banda de Eli, Cacau Santos, em entrevista para um dos organizadores da TK falou como deixou de tocar com Thalles Roberto (fenômeno do gospel no país hoje) e passou a fazer parte da banda:

“Na verdade a oportunidade surgiu através do Raiz Coral, onde eu já tocava com o Braguinho Fininho, e me senti em casa com o Eli Soares pela experiência de já tocar com o Braguinho… O meu tempo com Thalles passou, depois que saí fui ungido a pastor de ministério de louvor, estou dirigindo três bandas e tenho mais tempo com a minha família; enfim foi benção, saí de boa, Deus me abençoou e o Thalles entendeu”, disse Cacau.

O evento se iniciou com o DJ Haiala comandando a pista, fazendo a massa balançar ao som de grandes sucessos nacionais e internacionais do gospel. Pessoas de diversas regiões do Rio de Janeiro chegavam e se uniam ao grande público com passos característicos da black music, e aos poucos a multidão embalada pelo som envolvente das músicas enchia o salão do Nilo Show. Um outro grupo que participou do evento foi o Coral The Kingdom Singers ( coro formado por organizadores da festa), que levou o público a adoração a Deus com belas canções gospel. Por volta das 2:00h da manhã (já dia 15/3), o cara mais esperado do evento sobe ao palco e começa fazer aquela festa. Eli Soares canta ao vivo e agita todos com seus sucessos: “Tudo que eu sou”, “Anjos te louvam”… além de fazer a multidão cantar uníssona a tão conhecida canção “Me ajude a melhorar”. 

Logo após a festa de Eli Soares o comando do evento ficou por conta do DJ Dee que “não deixou a peteca cair” e continuou embalando as mais de três mil pessoas com um bom som black até as 5:30h da manhã. O evento contou também com a presença de pessoas ilustres como a judoca Renata Januário, brasileira que está incluída na seleção de atletas que poderão representar o Brasil nas Olimpíadas de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, na categoria meio pesado. A atleta participou da seletiva pro time de atletas da seleção brasileira de judô. Renata é uma das reservas da equipe e buscando uma boa posição no ranking de lutadoras poderá ser a representante do país em sua categoria. Durante a festa a atleta disse que foi para a TK pela balada, pelo som Black e pelo cantor Eli Soares.

Um outro momento muito esperado por todos da festa foi o sorteio de uma moto Honda 125C, zero Km, o tão almejado bem de consumo dos admiradores da festa foi contemplado por Hugo Guilherme Cardoso da Silva, membro da igreja Assembleia de Deus Tempo de Colheita, localizada no bairro de Éden, em São João de Meriti. Logo após ser sorteado Hugo subiu ao palco e ao ser questionado a respeito da sensação que sentia naquele momento disse: “A sensação é de ter o Espírito Santo de Deus no coração e acreditar que foi tudo Ele que deu. Isso aqui vai ficar na terra o que eu quero é buscar a minha salvação mesmo”, afirmou o felizardo da noite, muito satisfeito em ser contemplado, mas deixando claro que o maior bem de sua vida é Deus. Após o evento foi passado para os organizadores da festa que Hugo vai vender a moto para ajudar no tratamento de seu irmão deficiente físico.

Ao encerrar o evento, Filipe Rafael, principal organizador da festa, estava muito satisfeito e otimista com tudo aquilo que aconteceu na TK… “A única coisa que eu consigo enxergar aqui é a mão de Deus, porque pela minha capacidade, pelas minhas mãos eu não conseguiria fazer nada. A gente teve tanta dificuldade, tanto esforço e hoje vê isso aqui cheio é muito bom, essa é uma ferramenta em nossas mãos para que as pessoas saiam “cheias de Deus” (se referindo aos ensinamentos deixados por Jesus que proporcionam o amor a Deus e pelo próximo), colocando o Criador em primeiro lugar”, relatou o organizador. Filipe lembrou ainda que toda a comparação e toda a polêmica gerada nas redes sociais em comparação com outra festa black cristã foi solucionada de forma bacana, sem rixas e unindo as pessoas para anunciar o reino do Senhor, que justamente se refere ao nome da festa em inglês.

 

 

 

Deixe uma resposta

Parceiros