Single Blog Title

This is a single blog caption

O popular e o clássico em bistrô do Alemão

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter
Marcelo e Gabriela apostaram no sucesso do bistrô. (Foto: Renato Moura)

Marcelo e Gabriela apostaram no sucesso do bistrô. (Foto: Renato Moura)

O Bistrô Estação R&R é fruto da ousadia de seu dono Marcelo Ramos, que junto com a mulher, Gabriela Romualdo, resolveu transformar a garagem da casa de seu pai, na favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, em um bar especializado em cerveja importada. “O bar é um sonho que se tornou realidade. Quando abri as portas, avisei logo: se der errado, bebo tudo e pronto”, conta, rindo. Mas deu certo.

O bar, que abriu as portas em dezembro do ano passado, fica sempre cheio. “Muita gente dizia que eu era louco por querer abrir um bistrô na favela. Ninguém sabia o que era bistrô, mas, ao contrário do que as pessoas pensam, no Alemão tem gente que gosta de coisa boa e por isso está dando certo”, afirma um orgulhoso Marcelo, que se inspirou no Bistrô Lapa Café, também especializado em cerveja importada, para idealizar o seu.

A grande variedade de cervejas – mais de 100 – vindas de diversas partes do mundo e do Brasil, com preço entre R$ 7 e R$ 250, é a marca da casa. Marcelo e Gabriela planejam disseminar a cultura da degustação das cervejas na favela, com palestras de especialistas sobre a história das marcas à venda no bistrô. “Queremos que cliente saia daqui sabendo mais sobre outras culturas”, explica Marcelo.

O bistrô foi instalado na garagem do pai de Marcelo. (Foto: Renato Moura)

O bistrô foi instalado na garagem do pai de Marcelo. (Foto: Renato Moura)

Morador do Alemão há 25 anos, desde os seus 13 anos, Marcelo não sabe dizer se a pacificação do morro, ocupado pela PM desde 2011, teve influência no sucesso do bar. Mas não nega que a grande exposição que a favela vem tendo nos últimos anos, tanto com as intervenções do estado, quanto com a novela Salve Jorge, da TV Globo, fez aumentar o número de pessoas de fora visitando a comunidade.

A cultura local também tem lugar no cardápio. Os bolinhos de feijoada e o pastel de angu, feitos por Ritinha Romualdo, sogra de Marcelo e chefe de cozinha do estabelecimento, são os petiscos mais pedidos do bistrô, decorado com móveis de madeira, inspirados no estilo da Lapa, quadros vintage e bebidas expostas em prateleiras de madeira.

Para atrair ainda mais clientes, o casal instalou uma TV de led para os dias de jogos e Wi-Fi para atender aos clientes conectados. É justamente a mistura do clássico com o popular que faz o local ser, mais um bistrô, um boteco da melhor qualidade, no Alemão.

Conheça mais:
O Bistrô Estação R e R, fica na Rua Jalisco n° 32 – Loteamento da Nova Brasília – Complexo do Alemão e funciona de Quarta á Sábado – 17:00 ás 22:00.

Visita a página do Bistrô Estação R&R no Facebook

Deixe uma resposta

Parceiros