Single Blog Title

This is a single blog caption

Teleférico na Rocinha

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Na sexta feira passada na reunião de apresentação dos projetos do PAC2 na AMABB que terá um montante de R$1,6 bilhões em investimento, a arquiteta e a técnica social do governo deixaram claro que não haverá saneamento Total da Rocinha.


Na sexta feira passada na reunião de apresentação dos projetos do PAC2 na AMABB que terá um montante de R$1,6 bilhões em investimento, a arquiteta e a técnica social do governo deixaram claro que não haverá saneamento Total da Rocinha. Farão o que eles tão chamando de coletores troncos. É importante que façam esses coletores, mas deixarão talvegues (valas) que movimentam enorme volume de água sem infraestrutura, como é o caso da Vila Verde uma das inúmeras áreas que ficarão sem investimento em saneamento.

Outro ponto, é que foi assumido pela arquiteta que o teleférico não dá acesso à cadeirantes e idosos, pois ele não fica parado na estação, apenas reduz sua velocidade. A arquiteta espera que no futuro a tecnologia resolva esse problema. Brincadeira, gasta-se milhões , pra não dar acessibilidade a quem mais precisa.
Somando o PAC1 e 2 são mais de 2 bilhões de reais. É o maior investimento público já feito em uma favela no Brasil. Temos que lutar pra que faça uma transformação real na qualidade de vida dos moradores da Rocinha e da Cidade.

Quem levou os projetos ao Governo do Estado em 2006 foi nossa diretoria e parceiros da época, reconheço tudo que o governo fez na Rocinha, não aceitamos que o teleférico seja colocado por goela abaixo. A Rocinha tem outras prioridades, eu posso Criticar sim esse governo, pois também ajudei a colocar este governo no poder, só para lembrar a Rocinha foi o carro chefe da companha do Sergio Cabral em 2006, o plano de urbanização da Rocinha foi modelo para todo Brasil, hoje temos vidas sendo envolvidas nisso, minhas preocupações são com as famílias, tem muitas perguntas sem respostas neste projeto.

A Rocinha hoje não quer teleférico, antes que se cumpram outras prioridades, quem mora aqui sabe do que eu estou falando, estão fazendo reuniões isoladas dentro dos sub bairros com meia dúzia de pessoas discutir a vida de quase 150 mil pessoas, dizendo que a ROCINHA e a favor do teleférico….MENTIRA….como podemos ser a favor do teleférico se hoje o COMPLEXO ESPORTIVO DA ROCINHA ESTA FECHADO POR FALTA DE PAGAMENTO DOS PROFESSORES…Por termino mais não por fim, vamos repensar o que e prioridade para a Rocinha…..

Na próxima Sexta – dia 24/08 – 18h – no C4-terá outra reunião de apresentação. Se você não abrir os olhos e lutar pelos seus direitos agora, MORADOR, amanhã será tarde demais….o trator vai passar pela sua porta sem dor nem piedade….

William de Oliveira  

Deixe uma resposta

Parceiros