CLIMA TENSO NO DIA DE NATAL NA ROCINHA
Hoje dia 25 Dezembro na Rocinha aconteceu um desentendimento entre moradores e policiais, segundo informaçoes de moradores o clima fiocu tenso entre moradores e policias nesta manha na Rocinha, o tumulto as 11:00 da manhã, um carro da policia foi totalmente destruído e alguns moradores feridos.
Hoje dia 25 Dezembro na Rocinha aconteceu um desentendimento entre moradores e policiais, segundo informaçoes de moradores o clima fiocu tenso entre moradores e policias nesta manha na Rocinha, o tumulto as 11:00 da manhã, um carro da policia foi totalmente destruído e alguns moradores feridos.
A moradora Leila Brito fez o seguinte relato em uma rede social.
É deprimente! Fui na rua, no boiadeiro compra um pode de sorvete, quando derrepente uma correria, tiros crianças andando de mãos dadas na maior inocencia e eu gritando pra elas sairem di meio da rua , porque eram um monte de gente dando farrafadas umad nas outras, corri para outro Beco e tiros, eu nao sabia o que fazer o comercio estava fechado um ou outro aberto, o primeiro entrei correndo! Essa sensação é muito estranho, mais eu não fiquei triste por mim, mais por duas menuna Meninas uma de uns sete e a outra Quatro anos andando no meio disso tudo de mãos dadas sem saber o que tava acontecendo! Muito triste com tudo que presensiei!
já o morador Alexandre fez o seguinte relato dessa historia:
William, a depredação da viatura ocorreu no Largo do Boiadeiro, ao lado do Banco do Brasil. A viatura policial descia o Boiadeiro com a sirene ligada, aparentemente seguindo para atender alguma ocorrência, quando foi parada por um grupo de cerca de 15 moradores com pás e pedras que subiam revoltados o Lg. do Boiadeiro no mesmo momento.
Era uma viatura com dois policiais. Eles saíram do carro para tentar dialogar com os moradores – que eram rapazes jovens, sem camisa, alguns garotos, de no máximo 18 anos – quando um que carregava um pá começou a quebrar os vidros do carro. Outros à distância atiravam tijolos, até o momento a rua está suja com fragmentos de tijolo quebrado. Se você descer o Boiadeiro, vai ver onde foi exatamente. Os policiais não reagiram. Apenas assistiram, resignados e assustados, àquela manifestação violenta. Minutos depois outra viatura chegou, e logo depois cerca de 30 policiais a pé. A essa altura os manifestantes já haviam descido de volta para o Valão provavelmente.
Outra moradora Angélica Santos descreve:
Teve policial fazendo na mão com jovens na localidade do VALAO!!!!!!
Kadinho Boa da Noite também fez seu ralato, ele disse o seguinte:
DEPOIS DE UM NATAL MARAVILHOSO NA FAVELA DA ROCINHA UMA TRAGEDIA NO CAMINHO DO BOIADEIRO EM FRENTE AO BAR DO SEU JOÃO AS 11:30 DESSA MANHA UM COMBATE ENTRE POLICIAIS DA UPP E MORADORES DA COMUNIDADE AGRESSÕES DE AMBOS OS LADOS TIROS SANGUE E A VIATURA TOTALMENTE DEPREDADA COM UM POLICIAL FERIDO E ALGUNS MORADORES FERIDOS
Pedimos a DEUS que tudo se resolva..e que possamos viver em paz..