Single Blog Title

This is a single blog caption

Escola Municipal Churchill está em péssimo estado de conservação há anos

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

A Escola Municipal Churchill foi inaugura em 1962, atende hoje aproximadamente cerca de 345 alunos do ensino fundamental.


 A Escola Municipal Churchill foi inaugura em 1962, atende hoje aproximadamente cerca de 345 alunos do ensino fundamental. A estrutura é inadequada as condições de saúde, as paredes que dividem as salas de aula e de outros setores é de material “cancerígeno” o amianto, as telhas são de “ferro” o que no verão sufoca os alunos, já que o rebaixamento é de PVC e não retém o calor.

https://lh4.googleusercontent.com/-_fcYPpXcON0/UqJgo5XkWeI/AAAAAAAACpk/XOxMQsOEXkI/w1152-h864-no/882951_183260758534395_876234347_o.jpg

A população local já fez abaixo assinado, mas até agora nada. Outro problema é o entorno da escola, o muro está com rachaduras e há vazamento de água, sem falar no lixo e entulho depositados ali.
A população local também não colabora, pois coloca o entulho na calçada da escola, mas percebemos que por aqui isso é normal, ou mudamos de vez ou acabaremos sufocados pela falta de iniciativa.

A secretária de Educação do Município, Claudia Costin, não deve saber a situação real da escola ou faz vista grossa para o problema que já dura anos e tudo fica na mesma.

O símbolo da Prefeitura é bem bonito e colocado em local visível, mas dentro da escola a realidade é totalmente outra.

Pessoal, o compartilhamento é mais que importante, mas os comentários também, pois assim ficam claros e objetivos que a população do bairro já não aguenta mais tanto descaso e este abandono. Sr. Prefeito e Sra. Secretaria de Educação, o que falta para reformar, digo, construir uma nova escola? – Poderiam economizar nas dinamites que usaram na perimetral, gastar menos com as desapropriações, só no Hotel Caravellas foram R$ 7 Milhões, imagine quantas escolas poderiam ser reformadas e melhor equipadas. Bem isso não é demagogia é indignação que todos os moradores estão sentindo, imagine as crianças que estudam nestas condições.

Deixe uma resposta

Parceiros