Single Blog Title

This is a single blog caption

‘ESQUINA’ REALIZA INTERVENÇÃO CULTURAL EM BAIRRO CARENTE DE POÇOS DE CALDAS, MG

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Ação foi desenvolvida por grupo de estudantes de gestão cultural da cidade.


Ação foi desenvolvida por grupo de estudantes de gestão cultural da cidade

Formado por estudantes de Gestão Cultural do Instituto Federal Sul de Minas – Campus de Poços de Caldas (MG), o grupo ‘Esquina’ realizou no último domingo (15) uma intervenção cultural no bairro Santa Rita, em Poços de Caldas. O local, apontado pela Secretaria Municipal de Promoção Social como uma das áreas com maior vulnerabilidade social da cidade recebeu uma tarde de música, hip-hop, intervenções urbanas e artísticas e muita poesia.

Os participantes – crianças, jovens e idosos – receberam pílulas de ‘pó…esias’, também conhecidas como #PinosPoéticos, assistiram uma batalha de rimas (freestyle) e acompanharam a colagem de lambe-lambe com poesias visuais extraídas de letras de rap do Inquérito.

Em seguida, puderam ter contato com livros e fotografias estendidas em um varal e também dispostos em uma mala para troca de conhecimento. Muitos deles levaram livros para casa e atingiram o objetivo do projeto, que é transformar o público em protagonista da própria história. Três estudantes da escola do bairro pediram material para compilar poesias, que foram fixadas no varal e serão levadas a outras atividades.

Para quem esteve presente, a ação é embrionária e pode acontecer mais vezes. “Tinha que ter toda semana uma ação como esta. É muito podermos expor nosso trabalho e participar junto a comunidade“, disse o rapper China Trindad.

Já para o grupo, a missão foi cumprida. “Fiquei muito sensibilizado com a ação. Algumas pessoas vieram especialmente para isso e umas senhoras, ao verem os livros, me perguntaram como fazem para se matricular no Ensino de Jovens e Adultos (EJA). É o Esquina despertando no povo a vontade de estudar“, comentou Emerson Noronha, um dos integrantes do grupo.

Deixe uma resposta

Parceiros