Single Blog Title

This is a single blog caption

Moradores da Vila Kennedy passeando pelo Rio

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Depois de um tempo ausente, eis que estou de volta ao Viva Favela, espaço que ajudar a mostrar também o que a Vila Kennedy tem de bom. Sou Correspondente Comunitário (Voluntário) desde 2011 e considero o Viva Favela como uma alternativa para mostrar o lugar onde moro de uma maneira bem especial, com o olhar do próprio morador.

 

 

 Neste meu retorno, trago boas notícias; como todos sabem, a VK está passando pelo processo de pacificação neste ano de 2014, já que no 1º semestre esta comunidade da Zona Oeste recebeu uma unidade de polícia pacificadora. A Vila Kennedy, no 20 de Janeiro último completou 50 anos e da minha parte tenho procurado colaborar como posso.

 

 Além de uma atividade profissional que exerço de 2ª a 6ª feira, nos finais de semana, feriados e até mesmo durante a semana, na parte da noite, quando sou solicitado, atuo também como Guia de Turismo desde 2004. Presto serviço para o Serviço Social do Comércio (Sesc), já trabalhei com uma Agência de Turismo italiana que promove o chamado Turismo Responsável para que os seus clientes possam conhecer os principais atrativos turísticos aqui do Rio de Janeiro e também vejam de perto alguns trabalhos sociais que aqui existem, como a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Nova Iguaçu. Também acompanho grupos da C&C Excursões, trabalho realizado por uma professora de Campo Grande, em passeios pela cidade e pelo Estado do Rio de Janeiro.

Muitos parentes, amigos e conhecidos por várias vezes comentaram comigo o interesse de ver organizando passeios com eles e sendo assim, desde o final de 2013 comecei oferecer esta alternativa para os moradores aqui da Vila Kennedy e também para outras partes da imensa Zona Oeste carioca. Em Janeiro de 2014, um grupo de 50 pessoas, a maioria moradora da VK, além uma família de Jacarepaguá e uma outra de Niterói, pode conhecer uma das 7 Maravilhas Modernas do Mundo, o Cristo Redentor e também o Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas (Feira de São Cristovão).

 

Em 2014, já como Nosso Sonho Turismo, Micro Empreendimento Individual voltado para a área do Turismo, também realizei outros eventos, como passeios para o Parque Chico Mendes e o Museu Casa do Pontal, dessa vez com moradores da Vila Kennedy e também de Santa Cruz.

 

Neste mês de Outubro, o passeio realizado pela Nosso Sonho Turismo, novamente em parceria com a AMAJE foi para Niterói, onde moradores da Vila Kennedy puderam conhecer a Feira de Artesanato do Campo de São Bento e o Museu da Arte Moderna (MAC).

 

No mês de Novembro teremos mais 2 roteiros Nosso Sonho Turismo, um passeio para o Sítio Jonosake e mais um passeio para Niterói e em Dezembro um grupo de professoras de Itaguaí irá conhecer o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar.

 

Além dos roteiros citados acima, ainda conduzi um grupo de estudantes num passeio para pelo Centro do Rio (Praça XV, Alerj, CCBB), Maracanã e o Colégio Visconde de Mauá, promovido pela Associação Comercial e Empresarial da Região de Bangu (ACERB), como parte de um evento em homenagem aos 200 anos de nascimento do Barão de Mauá.

 

Como Empreendedor, fico à disposição de todos que quiserem conhecer o meu trabalho com a Nosso Sonho Turismo visitando a nossa página no Facebook.

 

 

Deixe uma resposta

Parceiros