Single Blog Title

This is a single blog caption

No Dia Internacional da Mulher, Parabéns pra Bangu e aplausos para a Vila Kennedy

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Terra de uma antiga fábrica, terra de um esporte muito tradicional, terra de muito calor onde a torcida reunida até parece a do FLA X FLU… BANGU, BANGU, BANGU.

Neste dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher, o histórico bairro de Bangu comemora 342 anos.

Aqui em Bangu, em 1889, foi o lugar onde uma fábrica ajudou a transformar o perfil deste lugar. As antigas instalações da Fábrica de Tecidos Bangu atualmente são utilizadas pelo Bangu Shopping, onde inclusive podemos encontrar uma estátua de Thomas  Donohoe, um dos que trouxe o futebol para o nosso país no final do século XIX.

Na véspera do aniversário de Bangu, o jornal EXTRA (em matéria de Nathália Marsal), fez uma belíssima homenagem ao nosso bairro e nessa lembrança especial, houve a citação de um local que vem passando por uma feliz transformação de sua realidade, a Vila Kennedy.

Depois de ter recebido uma Unidade de Polícia Pacificadora no primeiro semestre de 2014, poucos meses depois de ter completado 50 anos, a Vila Kennedy vem recebendo algumas melhorias, das tantas que necessita.

O Teatro Mário Lago (TML), que ficou um tempo fechado, agora está aberto e em pleno funcionamento. Atualmente o TML é administrado por um grupo de voluntários, especialmente do Movimento Desabafo Urbano (MODU).

E pra comemorar o aniversário de Bangu, no sábado, dia 07 de Março e tive a felicidade de assistir no Teatro Mário Lago, a peça infantil Brincar de Verdade, do grupo teatral Santta Criattividade, com direção de Renata Imbriani.

A peça era infantil, mas me diverti de verdade e essa felicidade não se limita a uma tarde, ela é é permanente, por saber que o lugar onde moro é uma referência cultural, não só para uma localidade como a Vila Kennedy, mas sim de um grande bairro, Bangu.

Parabéns Bangu, Parabéns Vila Kennedy e uma saudação especial a todas as mulheres.

Deixe uma resposta

Parceiros