Single Blog Title

This is a single blog caption

Maré de rock

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Quem não é dali, não imagina: na Maré, o rock tem ponto de encontro, bandas históricas e muitos fãs. Foi o que provou o evento Favela Rock Show, realizado na sexta-feira, dia 11 de julho – o dia do rock. Dezenas de pessoas foram prestigiar o evento na Lona Cultural Herbert Vianna, onde tocaram as bandas Stereophant, Facção Caipira e Levante – a última, composta por alguns moradores dali.

A Lona, que tem como um dos gestores o Coletivo Maré, é um dos principais pontos de encontro para os fãs do ritmo na comunidade. O Bar do Zé Toré, no Morro do Timbau, também é lugar certo para se escutar um bom rock. Apesar disso, ainda há carência por ali de locais para ensaio e apresentações.

Os roqueiros da Maré são um público fiel – afinal, o movimento existe no local desde a década de 80. Uma das bandas mais influentes da época foi o Dartherium, que está retornando de um longo hiato. Na sexta-feira, 18 de julho, a celebração ao rock continua com o Festival Mov, que leva as bandas Posada e o Clã, Canto Cego, Algoz e Medulla à Maré.

Sugestão de acompanhamento musical 🙂

Facção Caipira canta “Disparada”
Stereophant canta “O sol”
Levante! canta “O filho pródigo que pensava demais

Paulo Barros é fotógrafo e trabalha na Agência Imagens do Povo.

Deixe uma resposta

Parceiros