Single Blog Title

This is a single blog caption

QUEM MATOU REBECA

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

A Comunidade da Rocinha esta vivendo o seu pior momento de todo o seu quase centenário, ontem postei uma foto da menina Rebeca em seu velório, um dois fatos que também me fez escrever.


A Comunidade da Rocinha esta vivendo o seu pior momento de todo o seu quase centenário, ontem postei uma foto da menina Rebeca em seu velório, um dois fatos que também me fez escrever.

Hoje a toda a grande mídia divulga o laudo do IML que diz que REBECA foi simplesmente DEGOLADA, ESTUPRADA, MORDIDA E ASSASSINADA. É Inacreditável, inadmissível, inaceitável que isso aconteça a QUALQUER criança nesse país.

william de oliveira

A única coisa que me comove e saber que tudo isso aconteceu com essa criança de 9 anos, um anjinho que nunca fez mal a ninguém, que poderia ser a filha de qualquer um de nos, isso tudo aconteceu dentro da nossa comunidade e infelizmente no momento do crime, como pai de família, eu não pude fazer nada para ajudá-la. Ao chegar ao local do crime no domingo logo pela manhã, tomei um choque tão grande ao se deparar com aquela cena, que nem a mão no telefone para tirar uma foto que seja da perícia eu não consegui, pois não tive forças.

Hoje não da para viver mais em conto de fadas, senti a mesma dor que cada um sentiu no momento que se deparou com aquela foto do rostinho da menina Rebeca ontem no caixão, quando cheguei ao seu velório pensei que também veria aquela imagem dela linda dormindo, mais não foi com isso que me deparei, simplesmente encontrei aquela imagem que todos vocês viram. Revoltante nè.
Se não for assim, mostrarmos a realidade hoje, quantas mães poderão chorar por outras REBECAS na Rocinha e nas favelas do Brasil amanhã.

Por termino mais não for fim, afirma tudo que eu disse ontem, como morador, da Rocinha há 41 anos, aqui nasci, cresci e vivo com esposa e filhos, minha avô faleceu aos 89 anos, e nunca me contou em suas historias terríveis, tal fato tão sanguinário como este.

A Rocinha tem hoje, quase 100 anos de existência, nos moradores nunca ouvimos falar de um crime com tanta barbaridade quanto esse da menina Rebeca, e olha que já passei a frente da associação de moradores por uma guerra pelo controle do tráfico de drogas, se passaram 7 chefes do tráfico nos meus 3 anos e alguns nesses de mandato, também passei por duas injustas prisões e vários outros fatos que eu poderia ficar horas descrevendo aqui.

Antes das UPPs, quando acontecia um crime, a culpa era dos traficantes. Portanto, de pessoas, de cidadãos. Agora, o monopólio do crime é do Estado. Sugira à família entrar com uma ação civil contra o Estado – pra receber uma indenização daqui a 40 anos. E sem direito a reclamação.

Termino com uma frase que não se cala, e que o mundo inteiro deveria gritar e perguntar.

QUEM ASSASSINOU, DEGOLOU, ESTUPROU E AMORDAÇOU A MENINA REBECA. CADE ESSE MONSTRO.

William da Rocinha.

Deixe uma resposta

Parceiros