Single Blog Title

This is a single blog caption

Moradores da Rocinha acompanharam ontem a reconstituição da morte do morador Edilson Rodrigues da Silva Cardoso feita pela Policia Civil

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Ontem Policias Civis estiveram na Rocinha para fazer uma reconstituição da morte do morador Edilson Rodrigues da Silva Cardoso, de 33 anos, assassinado na entrado da rua três em janeiro deste ano durante uma operado do batalhão de choque.


 

 

Ontem Policias Civis estiveram na Rocinha para fazer uma reconstituição da morte do morador Edilson Rodrigues da Silva Cardoso, de 33 anos, assassinado na entrado da rua três em janeiro deste ano durante uma operado do batalhão de choque.

 

Relembre o caso.

 

A Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio, sofreu uma madrugada de violência na Sexta feira do dia 31 de Janeiro 2014, Durante uma operação do Batalhão de Choque na comunidade, um homem foi morto, por volta das 2h. Segundo a Polícia Militar, o corpo de Edilson Rodrigues da Silva Cardoso, de 33 anos, foi encontrado caído num beco. Já parentes da vítima afirmam que ela foi executada com um tiro à queima-roupa por um dos PMs.

– Ele havia saído para fumar na Rua 3, onde morava, como sempre fazia. E aí veio um policial e atirou – contou a cunhada, Ana Vitória.

Segundo ela, Edilson trabalhava no canteiro da Linha 4 do metrô, em São Conrado, como operador de máquina:

– Ele não tinha passagem pela polícia. Nunca foi preso. Era um homem muito trabalhador.

 

Segundo ela, aparentes já prestaram depoimento na Divisão de Homicídios (DH), que investiga a morte. Os parentes, agora, tentam conseguir dinheiro para transportar o corpo de Edilson para Salvador, na Bahia, de onde ele saiu há dois anos para morar na Rocinha.

– Não sei como vamos fazer isso. Não temos recursos – disse Ana Vitória.

Segundo vizinhos, vítima foi arrastada

 

Vizinhos contam que testemunharam o momento em que Edilson foi baleado e, segundo eles, um PM disparou de uma distância de cerca de 30 metros. O tiro atingiu a vítima na barriga. Depois, ainda de acordo com os vizinhos, Edilson foi arrastado pelos PMs até uma viatura e levado para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, também na Zona Sul.

 

 

Polícias Civil e Militar comentam episódio

 

Na época Em nota, a PM informou que as armas do policiais que participaram da operação foram entregues na Divisão de Homicídios (DH): “Policias do Batalhão de Choque (BPChq) realizavam patrulhamento na Estrada da Gávea, próximo à comunidade Rocinha, na madrugada desta sexta-feira, 31/01, quando perceberam a aproximação de um grupo. Três deles foram revistados, mas outros correram e atiraram na direção dos policiais. Em seguida, os PMs encontraram um homem caído em um beco próximo. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Miguel Couto. As armas dos policiais foram entregues para a Divisão de Homicídios, que investiga o caso”.

 

Já a Polícia Civil informou que a as investigações estão em andamento. “Segundo informações da Divisão de Homicídios (DH/ Capital), as investigações estão em andamento. A perícia foi realizada no local e as armas apreendidas e encaminhadas para confronto balístico. Familiares da vítima já foram ouvidos e policiais militares e testemunhas também já prestarão depoimento sobre o caso”.

Agora os moradores e familiares aguardam solução do caso… 

Deixe uma resposta

Parceiros