Single Blog Title

This is a single blog caption

Acão social e Cultura na Zona Oeste

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Os dias 27 e 30 de Setembro serão especiais para a zona oeste, no primeiro uma grande Ação Social celebra uma parceria que tem tudo para dar certo e no segundo, um evento que vai entrar para a história da cidade do Rio de Janeiro.


Os dias 27 e 30 de Setembro serão especiais para a zona oeste, no primeiro uma grande Ação Social celebra uma parceria que tem tudo para dar certo e no segundo, um evento que vai entrar para a história da cidade do Rio de Janeiro.

A zona oeste vai ficar um pouco mais agitada, animada e cultural a partir do próximo final de semana. Na 6ª feira, dia 27 de setembro, uma grande AÇÃO SOCIAL acontecerá na sede da instituição conhecida como Irmãos Kennedy Centro Comunitário, que fica na Vila Kennedy. Realizador de um belíssimo trabalho de apoio à comunidade e cada mais buscando parceiros, o IKCC celebra a parceria como o SESC (Serviço Social do Comércio) com uma grande ação social com intensa programação, que acontecerá entre às 9 e Às 15h. Entre outras atividades de saúde, artesanato, atividade física teremos ainda oficina de Street Dance, Rap e apresentação de Hip Hop.

Recentemente o IKCC fechou parceria com as Faculdades Integradas Simonsen, já é parceiro do SENAC e também terá apoio no dia 27 da CAT RIO (Centro de Apoio ao Trabalhador). Além disso o IKCC está oferecendo vagas para curso de informática e dança de sala, entre outros

O IKCC fica na Estrada Sargento Miguel Filho, 371, Vila Kennedy
Para maiores informações e a programação completa da AÇÃO SOCIAL é só conferir o Facebook do IKCC https://www.facebook.com/irmaoskennedy.centrocomunitario?directed_target_id=0

E do dia 30 de setembro, acontece a FLIZO, Festa Literária da Zona Oeste, que contará com a participação de mais de 50 autores da região nesta que será a primeira de muitas outras edições que virão. Um dos objetivos do evento é incentivar investimentos culturais nesta que é a maior região e a mais populosa da cidade, com mais de 1 milhão de moradores. Se por um lado, podemos citar como exemplo de incentivo a cultura e a educação na zona oeste a construção da Nave Cultural na Vila Aliança, não podemos esquecer que na comunidade vizinha, a Vila Kennedy, o Teatro Mário Lago, que até janeiro deste ano era mantido pelo governo estadual,  está fechado. 

Um dos responsáveis por um projeto sócio-cultural na Vila Aliança que oferece biblioteca e oficinas de cinema, de estamparia e de confecção e ainda visa oferecer qualificação especialmente para a área administrativa, o escritor Binho Cultura lançou no último dia 6 de julho o livro “A história que eu conto”. Agora ele é um dos principais idealizadores da FLIZO, que começa em Santa Cruz, passa por Campo Grande, Guaratiba, Sepetiba, Senador Camará, Bangu, Realengo e Jacarepaguá.

No dia 05 de Outubro a FLIZO passa pela Cidade das Artes na Barra da Tijuca e no dia 29/10 dois escritores integrantes do evento conversam com os moradores aqui da Vila Kennedy na Escola Municipal Café Filho. Nesse dia ainda acontecem atividades artísticas e de dança.

Diversos meios de comunicação já estão divulgando a realização da FLIZO, que tem o patrocínio do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio.

Para mais informações sobre o evento é só clicar em
https://www.facebook.com/pages/FLIZO/574072345986103?fref=ts

 

Deixe uma resposta

Parceiros