Single Blog Title

This is a single blog caption

Festival Roque Pense! agita Mesquita em outubro

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Com apresentação da Petrobrás, a 2º edição do Festival Roque Pense! acontece de 18 a 20 de outubro no Paço Municipal, em Mesquita – na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro.



Far From Alaska

Com apresentação da Petrobrás, a 2º edição do Festival Roque Pense! acontece de 18 a 20 de outubro no Paço Municipal, em Mesquita – na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro.

Durante um fim de semana, mulheres e homens com suas guitarras e ideias se apresentam e debatem o protagonismo feminino e o antissexismo com uma programação gratuita que terá shows, rodas de discussões, jam session feminina de skate, intervenção de graffitti, oficinas técnicas de áudio para mulheres, cursos de produção executiva para shows, além de quatro bandas por dia com pelo menos uma mulher como figura principal.

Através da atitude do rock e com o tema “Nas ruas, no ano da cultura alternativa na Baixada Fluminense” o Roque Pense! traz à tona discussões contra a discriminação por gênero ao afirmar os direitos das mulheres através do universo da música e da cultura urbana.

O evento promove o encontro de artistas de cinco estados e diferentes estilos musicais que vão do punk ao rock psicodélico, passando pelo hardcore, grunge até o trash metal e o eletro.

Entre os convidados estão as bandas Santa Claus (SP), da guitarrista e ativista Bruna Provazi, a Anti-Corpos – uma banda feminista de hardcore com 11 anos de estrada e que tem Rebeca Domiciano nos vocais -, e também Far From Alaska de Natal, Eve Desire e seu heavy metal sinfônico, Medialunas – em que a baterista Liége Milk realiza o projeto Meninas na Batera -, o Subburbia (com seu hip rock que vem de Curitiba), entre outros.

Em suas letras elas abordam temas variados que passam pelas relações humanas, sociais, como amizade, política, sexismo, exploração animal entre outros. “O público vem em busca de Rock e atitude porque é isso que as mulheres mostram no palco. Isso faz diferença no comportamento e na vida”, analisa Giordana Moreira – diretora do festival.

Saiba mais: http://roquepense.com.br/

Deixe uma resposta

Parceiros