Single Blog Title

This is a single blog caption

Diálogos Viva Favela propõe debate sobre projeto de pacificação

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Após quase quinze anos de atividades, o projeto de jornalismo comunitário do Viva Rio, o Viva Favela está se reinventando. Além de um novo formato de portal em construção e sob nova coordenação, do jornalista Carlos Costa, o projeto está em franca renovação. Uma das novidades estreia no dia 16 de abril, às 14h, na sede do Viva Rio com transmissão em tempo real via Hangout. Os chamados Diálogos Viva Favela serão encontros com convidados que vão debater um tema pertinente à favela.

Para o primeiro encontro, o coordenador de Segurança Humana do Viva Rio, Coronel Ubiratan Ângelo, recebe três importantes líderes comunitários de favelas do Rio de Janeiro:  Repper Fiell, do Santa Marta; Reginaldo Lima, do Complexo do Alemão e Davison Coutinho, da Rocinha.

Os três debatedores vão relembrar o contexto da cidade do Rio de Janeiro quando o projeto de pacificação foi implementado; discutir os diferentes pontos de vista dos atores envolvidos no processo e levantar reflexões sobre o futuro da cidade depois de oito anos de tentativas de reduzir índices de violência nos territórios ocupados.

Serviço:

O quê: Diálogos Viva Favela

Quando: 16 de abril de 2015

Horário: 14h

Local: Salão Pablo & Ana – Rua do Russel, 76 – Glória – Rio de Janeiro

Debatedores convidados:

Coronel Ubiratan Ângelo –  Ex Comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro/ Coordenador de Segurança Humana do Viva Rio

Davison Coutinho – Líder comunitário na Rocinha, na Zona Sul

Reginaldo Lima – Líder comunitário do Complexo do Alemão, na Zona Norte

Repper Fiell –  Líder comunitário do Santa Marta, na Zona Sul

Para participar: 

Responda ao e-mail para confirmar sua presença (espaço sujeito à lotação).

Deixe uma resposta

Parceiros