Single Blog Title

This is a single blog caption

Filme “Pílula Cura Gay” será lançado na internet dia 7, segunda-feira

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Visando fomentar as discussões abordadas na última Revista Multimídia #16, sobre Diversidade Sexual, lançada mês passado pelo Viva Favela, chamamos a atenção para o lançamento de um filme que segue a mesma linha do debate pela garantia da opção sexual e dos direitos humanos dos cidadãos.


Visando fomentar as discussões abordadas na última Revista Multimídia #16, sobre Diversidade Sexual, lançada mês passado pelo Viva Favela, chamamos a atenção para o lançamento de um filme que segue a mesma linha do debate pela garantia da opção sexual e dos direitos humanos dos cidadãos. Tendo como inspiração a proposta do pastor Marco Feliciano, presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, de aprovar o projeto conhecido como “cura gay”, filme “Pílula Cura Gay” será lançado na internet na próxima segunda-feira, dia 7.
 
O filme, que será lançado pela produtora SBC-TV e dirigido pelo cineasta Moysés Faria, retrata a luta contra a homofobia. Filmado esse ano, o curta metragem “Pílula Cura Gay” tem o objetivo de gerar uma discussão crítica sobre o assunto. E o melhor de tudo é que o filme ficará disponível, gratuitamente, na internet para que todos possam conferir.
 
Segundo a produção do filme, a idéia de fazer e divulgar livremente esse filme surgiu a partir da aprovação do projeto que permite aos psicólogos oferecerem tratamento para homossexuais, como se estes fossem doentes. A aprovação do projeto, proposto pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara, gerou a indignação dos psicólogos, alegando não haver comprovação científica para “tratar” e reverter a orientação sexual das pessoas.
 
“Pílula Cura Gay” busca retratar de forma leve os problemas enfrentados pelos homossexuais para serem respeitados pela sociedade. No filme, a travesti Marilú Fontana luta pelos direitos garantidos pela Constituição a todos os indivíduos, independente da cor, raça ou opção sexual. Ela organiza uma manifestação contra a atitude do deputado Geraldo Torres, que usa a imprensa para pregar que a homossexualidade é uma doença.
 
De acordo com o diretor, a trama do filme vem em um momento oportuno, pois mesmo com tantos anos de luta contra o preconceito, ainda vivemos em uma sociedade que passa por cima do direito à liberdade humana. “Grande parte dos homossexuais sofrem com a sociedade hipócrita e homofóbica. Na rua, são tratados como seres de outro planeta, são apedrejados e mortos. Em suas casas são perseguidos e humilhados pelos próprios familiares e tem os seus direitos constitucionais violados”, disse Moysés Faria.
 
Moysés Faria, diretor de “Pílula Cura Gay”, é, também, ator e diretor de cinema e televisão. Ele realizou trabalhos na TV Globo e foi um dos primeiros diretores brasileiros a dirigir um programa de Reality show, como o FAMA e Big Brother Brasil. No cinema, dirigiu os filmes: “Um Plano quase perfeito”, “Um salto a liberdade”, “Eco do passado”, “Traição”, “Premonição”, entre outros.

Deixe uma resposta

Parceiros