Single Blog Title

This is a single blog caption

Parceria entre Afroreggae e Red Bull leva cursos de música eletrônica aos jovens

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do curso Red Bull Favela Beats, que começa no dia 12 de agosto, no Centro Waly Salomão (Afroreggae), em Vigário Geral.


Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do curso Red Bull Favela Beats, que começa no dia 12 de agosto, no Centro Waly Salomão (Afroreggae), em Vigário Geral. Até o dia 30 deste mês, jovens com idade entre 17 e 27 anos e que tenham concluído o ensino médio podem se inscrever, no site http://redbullfavelabeats.blogspot.com.br/p/ficha-de-inscricao.html. Há quatro anos, o projeto introduz os alunos ao universo da música eletrônica, que têm a tutoria de músicos consagrados.

O curso é dividido em dois módulos, de quatro meses cada: discotecagem e produção. No primeiro, DJ Sany Pitbul e DJ Nino apresentam técnicas de programação e de gravação, além do conceito de repertório. No segundo, onde é pré-requisito ter passado pelo primeiro módulo, os alunos são apresentados ao mundo da produção fonográfica, incluindo oficinas de gestão de carreira na área. Quem comanda este último bloco é o DJ Grandmaster Raphael.

De acordo com Vanessa Andrade, coordenadora pedagógica do projeto, há alunos de todas as partes do estado. Apesar de o ramo ser dominado por homens, ela afirma que a procura por parte de meninas tem crescido cada vez mais. “O nosso principal critério é o desejo que a pessoa tenha de participar. Ela pode ser de qualquer parte. Assim como é a missão do Afroreggae, queremos promover a integração entre as pessoas”, conta.

Deixe uma resposta

Parceiros