Single Blog Title

This is a single blog caption

Boca Rosa é mania na rede

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter
Bianca diz que causa espanto ela morar em favela (Foto: Rosilene Miliotti)

Bianca diz que causa espanto ela morar em favela (Foto: Rosilene Miliotti)

Aos 18 anos, Bianca Andrade, moradora do Parque União, na Maré, virou celebridade na internet com seu blog Boca Rosa. Dicas de moda e, principalmente, maquiagens são os hits da jovem. Seus vídeos postados no YouTube já superaram a marca de 5 milhões de visualizações, no Facebook o número de fãs, atualmente em 300 mil, não para de crescer. “Na infância, eu era aquela menina que pegava escondido o estojo de maquiagens da mãe”, confessa Bianca.

O hobby, que logo virou trabalho, teve início em 2011, quando passou a ensinar as amigas a se maquiarem pela rede. “Sempre me emociono quando leio as mensagens que recebo. O meu blog era apenas um passatempo, não imaginava que daria nisso. Hoje faz parte da minha história”, afirma Bianca, que já virou mania na Maré.  “Sempre me param na rua para me abraçar, conversar, é um carinho delicioso. Elas sempre gostam das maquiagens mais chamativas e já maquiei algumas meninas para irem ao baile, mas nunca fiz nada voltado para a favela, embora tenha vontade”, conta.

Com relação à favela e seu cotidiano, Bianca lamenta o fato das meninas moradoras de comunidades serem rotuladas por estereótipos ou consideradas vulgares. Além disso, há a lenda urbana de que todas vão se envolver com um traficante ou terão filhos antes dos 15 anos. “Ter provado que isso é puro preconceito já é uma conquista para mim. Eu não me sinto diferente por ter o blog, mas percebo o espanto das pessoas quando descobrem que a dona do Boca Rosa mora em favela. É engraçado”, ironiza.

Trabalho levado a sério

Giovanna, de 7 anos, é fã do blog. (Foto: Rosilene Miliotti)

Giovanna, de 7 anos, é fã do blog. (Foto: Rosilene Miliotti)

A menina que gostava de maquiagem virou mulher de negócios. Após participar de programas como Mais Você, na TV Globo, Você Bonita, da TV Gazeta, e ser entrevistada por alguns jornais cariocas, a blogueira se tornou referência e seu trabalho chamou a atenção de empresas de cosméticos. “O blog, além de ser a minha maior diversão, virou um trabalho com retorno financeiro muito bom. É um trabalho mesmo, tenho horário para começar e para terminar”, afirma.

As parcerias com empresas de cosméticos renderam mais responsabilidade também, já que Bianca passou a ganhar mais do que a própria mãe. “Não sobrevivo apenas do blog porque moro com a minha mãe, mas ajudo em casa com o que ganho. Além disso, compro equipamentos para o blog e ainda sobra um pouco para guardar”, disse a jovem que acabou de finalizar o ensino médio e não sabe o que irá cursar no ensino superior. Por ora, Bianca pretende se dedicar ainda mais ao Boca Rosa e a fazer maquiagens em pessoas que a contratem.

Maquiagem deixa com “cara de rica”

Bianca usava maquiagem da mãe. (Foto: Rosilene Miliotti)

Bianca usava maquiagem da mãe. (Foto: Rosilene Miliotti)

Com mais de 100 mil visualizações, um dos sucessos de público é o vídeo Maquiagem cara de rica, classificada pelo Boca Rosa como a maquiagem salva-vidas. Mas, a fã mirim Giovanna Silva, de 7 anos, moradora da Maré, só quer saber da maquiagem de oncinha. “O que mais gostei foi quando ela inventou a sombra de oncinha, que é de um lado só do rosto”. A mãe de Giovanna, Edilaine Silva, diz que acha a filha muito nova para usar maquiagem, mas que “a menina gosta e é bom ir aprendendo, mas sem exageros”.

A Boca Rosa se destaca pela criatividade ao ensinar maquiagem para quem usa óculos, a tirar o buço em casa e aumentar os cílios com colher. Seu negócio é inventar moda.

Veja os vídeos do canal Boca Rosa.

 

 

 

2 Respostas

Deixe uma resposta

Parceiros