Single Blog Title

This is a single blog caption

Jiu Jitsu depois dos 40 (Nunca é tarde para começar)

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

A prática de Artes Marciais para pessoas com idade acima dos 40 está se tornando um fenômeno cada vez mais comum.


A prática de Artes Marciais para pessoas com idade acima dos 40 está se tornando um fenômeno cada vez mais comum. Isso porque praticar uma atividade de luta melhora a qualidade de vida das pessoas que, por muitas vezes não tiveram um tempo hábil ou a  oportunidade para praticar quando jovens.Em alguns eventos que eu participo, tenho notado a frequência  de um publico especifico,  que são os praticantes com mais de 40 anos de idade.

Eu acho muito legal quando eu vejo um senhor com a idade do meu Pai, usando uma Faixa branca, azul, roxa, marrom e até preta, participando de campeonatos, mostrando a sua vitalidade, seu espirito esportivo e jovem.Isto é, aquele Avô que ia sempre levar o netinho para o Jiu jitsu, hoje também pratica o Jiu jitsu, e provoca uma interatividade muito positiva no espaço que ele frequenta, já que se torna um exemplo a ser seguido e sem contar a vivência transmitida para os mais jovens.
Nós praticantes, enxergamos este estágio como um estado de espírito, enxergamos também a idade cronológica de forma bem diferente da idade mental, A intenção do Jiu jitsu em particular é manter o espírito de seus praticantes jovens, com otimismo e esperança, sem ter aquele peso de que esta tarde para se começar.

Se você que tem mais 20, 30, 40, 50 anos etc…  e sempre teve a vontade de iniciar em alguma Arte Marcial, Pesquise a atividade que você curte e seja bem vindo!!!!

Para isso existem Academias e professores que estão investindo nos seus espaços e na qualificação, para atender melhor todos os publicos.

Gostou? Deixe o seu comentário, a sua opinião é muito importante.

Visitem a pagina no facebook do Professor Vagner Roberto de Lima, onde é abordado temas como, os beneficios das Artes marciais em nossa sociedade, seja na educação, na saude ou no combate a violência.

https://www.facebook.com/pages/Professor-Vagner-Roberto/164444273706639

Deixe uma resposta

Parceiros