Single Blog Title

This is a single blog caption

Moradores da Rocinha marcam nova manifestação para hoje

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Nova manifestação está marcada para hoje, às 17h, na Rocinha.


Nova manifestação está marcada para hoje, às 17h, na Rocinha. O protesto será pelo desaparecimento do morador Amarildo de Souza, o Boi, de 43 anos, que após uma abordagem policial, no sábado, teria sido levado para averiguação pelos policiais da UPP e desaparecido. De acordo com a polícia, a família de Amarildo registrou o desaparecimento na terça-feira, dia 16, e o caso está sendo investigado.

Moradores da Rocinha fizeram outra manifestação ontem, no mesmo horário, na autoestrada Lagoa-Barra, em frente à passarela que dá acesso à comunidade. Cerca de 150 manifestantes fecharam os dois sentidos da autoestrada e seguiram para São Conrado. A pista do túnel Zuzu Angel que dá acesso à Rocinha foi interditada. Segundo relatos de moradores, uma moradora foi repreendida ao tentar atear fogo em um colchão. A PM acompanhou de perto a manifestação e não houve confronto.

Além do sumiço de Amarildo, moradores protestam também contra a prisão de Jorge de Paula Santos, de 31 anos, e Rodolfo Ferreira de Souza, de 21 anos, durante a operação Paz Armada, realizada por policias militares da UPP da Rocinha. Segundo os moradores, os dois eram inocentes e foram presos injustamente.

Hoje a tarde, foi realizada uma reunião com o Secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, o presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da ALERJ, Marcelo Freixo, e familiares de Amarildo de Souza.

Deixe uma resposta

Parceiros