Single Blog Title

This is a single blog caption

Grupo de Educação Popular da Providência corre risco de fechar

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

O Grupo de Educação Popular (GEP), do Morro da Providência, está passando por um momento muito delicado de sua história.


O Grupo de Educação Popular (GEP), do Morro da Providência, está passando por um momento muito delicado de sua história. Sem uma sede e sem apoio financeiro, o Grupo está correndo o risco de encerrar suas atividades na favela. Organizadores pedem o apoio de todos os movimentos sociais, grupos e militantes de educação popular, associações e movimentos de favela, sindicatos e associações de trabalhadores, ao GEP e à militância popular, combativa e independente.

Fundado no início de 2008, a maior participação do GEP foi na luta contras as remoções e contra as violências cometidas pela UPP da Providência. Hoje, o Grupo precisa de um espaço para realizar as aulas do pré-vestibular, da alfabetização, os grupos de estudo e as reuniões.

Desde o seu surgimento, o GEP organizou suas atividades no espaço cultural “Nova Aurora”, na Praça Américo Brum, local central quando ocorriam as invasões policiais, ficando semanas sem aulas por conta dos conflitos e que foi demolida para a construção do teleférico, e na Capela Nossa Senhora do Livramento, na Ladeira do Barroso, onde a relação nunca foi fácil e harmônica.

No próximo sábado, dia 03 de Agosto, às 16h será realizada a Assembleia Popular da Providência e Área Portuária e a “festa agostina contra as remoções”. O evento será na quadra da Samol (Providência – Ladeira do Livramento, esquina com a Rua do Monte), e também se tornou uma atividade de solidariedade ao GEP para que se possa arrecadar fundos para alugar imediatamente um espaço na Providência.

Segue a conta para que depositem uma ajuda ao grupo:

Renata Barbosa Lacerda
POUPANÇA variação 96
Ag.: 2909-2
C.C.: 11991-1.

Deixe uma resposta

Parceiros