Crea alerta para criação de bairro popular em Campus Fidei
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) divulgou hoje uma nota com ressalvas aos planos da Prefeitura em construir moradias no terreno de Campus Fidei, em Guaratiba.
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ) divulgou hoje uma nota com ressalvas aos planos da Prefeitura em construir moradias no terreno de Campus Fidei, em Guaratiba. O espaço não foi utilizado para a vigília da Jornada Mundial da Juventude pois ficou com muita lama após as constantes chuvas da última semana.
O comunicado da Crea-RJ destaca que, por estar localizado em uma área de mangue, são necessários altos investimentos em estrutura para evitar alagamentos, e que estes são imprescindíveis para que a área possa ser habitada. A nota relembra a derrubada do conjunto de prédios Zilda Arns II, em Niterói, necessária pela fragilidade do terreno em que foram construídos.
Paes, no entanto, afirmou em coletiva de imprensa, na segunda, que fará as obras de aterramento necessárias, mas não divulgou o valor do investimento. Ontem, no Diário Oficial, o prefeito declarou a desapropriação de Campus Fidei tendo, entre os motivos, a deficiência de infraestrutura da região e a necessidade de solidificação de um legado da JMJ.