Single Blog Title

This is a single blog caption

Casuarina e quitutes na Feira das Yabás, no domingo

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

A culinária tradicional da Zona Norte e a feminilidade das matriarcas de famílias tradicionais da região de Oswaldo Cruz, valorizadas todo segundo domingo do mês na Feira do Yabás, ganha tempero especial no domingo, dia 14.


A culinária tradicional da Zona Norte e a feminilidade das matriarcas de famílias tradicionais da região de Oswaldo Cruz, valorizadas todo segundo domingo do mês na Feira do Yabás, ganha tempero especial no domingo, dia 14. O grupo de samba Casuarina é o convidado da vez por Marquinhos de Oswaldo Cruz, agitador cultural da região e idealizador do evento.

A partir de 12h, a Praça Paulo da Portela vai receber também quitutes como rabada, cozido e galinha com quiabo, preparados pelas mulheres que representam a história e a cultura da região, em 16 barracas. A feminilidade é homenageada também no próprio nome do evento: as Yabás são, no Brasil, os orixás femininos.

O grupo Casuarina surgiu há cerca 10 anos em um encontro de músicos na Lapa. Hoje, ele é um dos grandes representantes do samba no Brasil e no exterior.

Deixe uma resposta

Parceiros