Single Blog Title

This is a single blog caption

Curta TV fala sobre filmes que fizeram carreira internacional

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

A próxima edição do Curta TV falará sobre curtas que se destacaram no cenário internacional participando de mostras e ganhando prêmios em importantes tapetes vermelhos, como o Festival de Berlim de 2013.


A próxima edição do Curta TV falará sobre curtas que se destacaram no cenário internacional participando de mostras e ganhando prêmios em importantes tapetes vermelhos, como o Festival de Berlim de 2013. A equipe do programa esteve lá e conversou com diretores de filmes exibidos este ano.

Entre os destaques da Berlinale, o longa Flores Raras, de Bruno Barreto, marcou presença na Mostra Panorama. Foram destaque também três curtas nacionais, entre eles a animação ‘Destimação’, do goiano Ricardo Podestá, o curta ‘O pacote’, primeiro trabalho do iniciante Rafael Aidar, e ‘O caminhão do meu pai’, de Maurício Osaki, que marca a primeira coprodução entre o Brasil e o Vietnã.

Quem também compartilha sua experiência com o Curta Tv é o cineasta e assessor internacional da Agência Nacional do Cinema, Eduardo Valente. Antes de assumir o cargo na Ancine, ele carimbou o currículo em 2003 como vencedor da competição Cinefoundation de Cannes, com o curta ‘Um sol alaranjado’ e concorreu à Palma de Ouro em 2006 com o curta ‘O monstro’. Agora, Valente conta ao público sua recente experiência: como a Ancine pode ajudar diretores a projetar seus trabalhos no cinema mundial.

Para fechar o programa, no segundo bloco a animação ‘O fantasma da ópera’ será exibido na íntegra. O filme de Ale Machado aposta na linguagem clássica para contar a história de um fantasma atrapalhado que tenta a todo custo matar uma cantora de ópera.

O Curta TV vai ao ar domingo, às 22h30, na TV Brasil (Canal 2, 18 Net, 116 Sky).

Deixe uma resposta

Parceiros