Single Blog Title

This is a single blog caption

O paraíso gastronômico de Nova Iguaçu

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Fotos: Letícia RochaO comum antes de sair para comer, é escolher o que se vai comer. Mas se você tem um lugar que oferece de tudo, ou quase tudo, você pode sair e escolher quando chegar lá. Andando pela rua do Vasquinho em Nova Iguaçu, conhecida popularmente assim por conta do clube Vasquinho de Morro Agudo, eu tenho essas muitas opções gastronômicas. Lá podemos encontrar desde o famoso hambúrguer até variações como petiscos de bar, cachorro-quente, espetinhos diversos, batata-frita e por aí vai.

Como ninguém é proibido de comer tudo, minha primeira parada foi na Lanchonete do Nô, um típico ponto de encontro para quem não bebe. O lugar é pequeno e o segredo são as mesinhas do lado de fora. A pedida foi a especialidade da casa, mas sem muito exagero. Escolhi um X-Tudo e um maracujá ao leite para acompanhar. Diga-se de passagem, muito bom! Além desse, para quem estiver com um apetite de leão, tem outros sanduíches maiores. A música que toca vem de fora, sempre tem um estabelecimento que está com som alto. Dentro da Lanchonete do Nô não tem música, só uma televisão média, caso queira assistir novela. O estabelecimento costuma atrair bastante jovens, já que é um dos poucos lugares que dá pra sentar em grupo e conversar. As famílias também vão, é possível ver um casal com filhos ou adultos com crianças, enfim, o ambiente é bem tranquilo. O ambiente também é familiar. É possível encontrar casais com filhos ou adultos com crianças.

A próxima parada foi no Casarão da Sopa. Já que eu sou super fã de sopa de ervilha, pedi um prato pra mim, que veio acompanhado com pão e azeite. Levei meu namorado juntinho comigo, pois é um lugar ótimo pra ir nesse clima louco do Rio: você acorda com sol e volta com chuva. E todo mundo sabe que chuva com tempo frio pede sopa! No Casarão tem muita variedade de sopas e caldos, além de uns petiscos maravilhosos. O lugar é pequeno e sem música, com pessoas de várias idades. Não costuma ficar cheio. O clima é bem tranquilo e dá para levar o namorado, amigos ou família. E para os gulosos tem até rodízio de sopas! A minha recomendação é a sopa de ervilha, que estava muito boa. Recomendo!

Logo em frente tem uma moça que vende batata frita, pastel, pizzas e outras coisas. O que mais me atraiu foi a batata frita com aqueles molhos por cima. Uma loucura! Pois bem, sentei e pedi a minha. Porção pequena, porque depois tem mais. As poucas mesinhas ficam na rua mesmo, a música fica por conta dos outros estabelecimentos. E batata frita todo mundo pode comer. O mais comum é as pessoas comprarem pra comer em casa, mas se quiser ficar por ali mesmo pra comer enquanto está quente é só sentar.

Nunca ando sozinha, e uma coisa que deixa meu namorado maluco é que saímos para comer uma coisa e eu acabo pedindo tudo que vejo pelo caminho. Aí quando finalmente chegamos em casa com o que saímos inicialmente para comprar, eu acabo comendo de olho grande, porque a fome mesmo já passou. Ao lado da moça que vende as tais batatas e outras coisas, tem uma loja que vende espetinhos. Sabores variados: carne, frango, queijo ou tudo misturado e você que escolhe. Mas esse espetinho tem uma cobertura por cima, tipo pele que eu não gosto muito, acho gorduroso. Prefiro o tradicional. Sabe aquela coisa de a primeira impressão é a que fica? É por aí, meu namorado gosta, minhas amigas comem, mas, para mim, não desce. Neste dia estava fechado, nem sei por que. Passei direto e fui para o concorrente.

O concorrente é na frente dele, Gosto bastante do lugar, pois vende aqueles churrasquinhos tradicionais. Nesse você pode escolher com ou sem aquela cobertura gordurosa. O lugar é pequeno e não é nem um pouco bonito. As mesinhas são aquelas de bar e ficam do lado de fora. Pra quem gosta de ver o movimento da rua lá é ótimo, principalmente se for um dia quente ou com o céu estrelado, tipo hoje. O cardápio não é nada convencional, é uma placa que fica na entrada pra quem quiser ver e escolher. Mas o churrasquinho é gostoso e música fica por conta dos locais vizinhos. Da pra sentar e comer sem problemas. O casal que estava na mesa ao lado também adoram os aperitivos de lá. Meu namorado pediu um de carne e eu um de frango. O negócio é não demorar muito pois ainda faltam dois bares e muitos petiscos.

O Petisco da Loira foi sugestão do Bruno, meu namorado, que já frequentou muito esse bar. Para acompanhar a bebida com os amigos comia os famosos petiscos de bar. Pedimos uma porção de calabresa, só pra variar um pouco né! Confesso que se pudesse pediria uma porção de cada! A música disputa com o som que vem de fora. O ambiente é mais pra quem gosta de beber com os amigos. Bem coisa de bar mesmo. Mas o petisco é gostoso. Um futebol com a rapaziada no final de semana cairia bem ali. A lista dos acompanhamentos é grande mas ficamos na calabresa mesmo.

Partindo pro bar da frente, o Olavo’s bar. Outro ponto de encontro pra quem gosta de beber com os amigos. Tem uma TV do lado de dentro que fica com tocando os DVD’s. A ambiente é ótimo, pra quem gosta de bar. E agora, mais petiscos! Pedimos uma porção de aipim frito , excelente! Definitivamente eu amo bar! Acompanhado de um belo refrigerante! Acho que o melhor desses lugares é que se tem mesa do lado fora. Ficar sentado lá dentro não tem graça. Por isso Bruno e eu pegamos nossa porção com refrigerante e sentamos lá fora. Eu sou meio suspeita pra falar da comida, pois amo comida de bar. Inclusive vou mais ao bar para comer do que beber!

No final da rua nós temos duas pizzarias e o churrasquinho da Nelma! Bom, vamos começar pela pequena barraca da Nelma. Ela deixa apenas algumas cadeiras, mas é pra quem está aguardando. Não dá pra sentar ali pra comer. Não tem mesa e localização não é muito legal, além disso se você já pegou seu churrasco está na hora de ceder a cadeira para o próximo! Tirando isso o churrasquinho é bom. Se está procurando um prato para a entrada ali é o lugar. Além disso você conta com toda a simpatia da Nelma.

Na pizzaria Vô Juca, tem mesinha do lado de dentro e do lado de fora. Dentro da pizzaria tem duas TVs. O ambiente é super família e da pra ir tanto com os amigos como com a familia ou namorado. Chamamos minha sogra e a prima do Bruno. Pedimos uma pizza tamanho familia metade frango com catupiry e metade portuguesa. Minhas preferidas!! Sentamos do lado de fora, é mais fresco e mais divertido. A pizza já vem com a cara ótima! Acreditem se quiser, na metade da pizza a prima e a sogra estavam satisfeitas, sobrou pra meu namorado e eu finalizarmos! Fizemos isso com gosto. O refrigerante foi por conta da casa. Meu namorado também ama pizza, por isso sempre que a escolha do dia é essa vamos no Vô Juca. Os tamanhos e sabores são variados, da para escolher qual a melhor para a situação.

A Juliana é pizzaria e restaurante. Por já termos comido pizza, meu namorado e eu resolvemos finalizar o nosso passeio. Afinal, já comemos demais, né? Resolvi pedir um salpicão, que é leve. Meu namorado, que não liga muito para essas coisas, pediu um bife a parmegiana. E para beber, um suquinho! O lugar tem dois andares. A pizzaria embaixo e o restaurante em cima. Música nem pensar, mas quem gosta de acompanhar a novela vai ficar feliz. O atendimento é ótimo. Super recomendo pra quem quiser ir com a familia, o clima é super tranquilo. Só não tem mesinhas do lado de fora. Fora isso, a comida é ótima, super saborosa. O cardápio é bem variado.

Depois de tantas comidas, encerro o meu tour gastronômico por aqui. É difícil escolher um lugar preferido, um lugar que eu voltaria sempre. Vou pelas minhas comidas preferidas, que são batata frita e a pizza do Vô Juca. Meu namorado voltaria no Nô, já que ele adora X-tudo. A rua tem muitas opções, e como não dá pra comer sempre a mesma coisa, o jeito é variar o itinerário deste tour. Você escolhe o lugar de acordo com a sua companhia. Num bar, por exemplo, posso vir com as amigas para distrair a cabeça. Se estiver com a família vou na pizzaria ou na Lanchonete do Nô. Já com meu namorado posso ir a qualquer um desses lugares.

Deixe uma resposta

Parceiros