Single Blog Title

This is a single blog caption

“Guerreiros são pessoas, tão fortes, tão frágeis…”

Share on Facebook0Tweet about this on Twitter

Quem sempre fez questão de ajudar o próximo, a coletividade, agora precisa muito de ajuda. Conheça um pouco da história de um Guerreiro.


Quem sempre fez questão de ajudar o próximo, a coletividade, agora precisa muito de ajuda. Conheça um pouco da história de um Guerreiro

“Um homem também chora, menina morena, também deseja colo, palavras amenas… Precisa de carinho, precisa de ternura, precisa de um abraço, da própria candura… Guerreiros são pessoas, tão fortes, tão frágeis, Guerreiros são meninos, no fundo do peito…”. A letra da canção Um Homem também chora, que fez muito sucesso na voz de Gonzaguinha mostra um pouco da sensibilidade e fragilidade do ser humano e indica que por mais que tentemos ser fortes, também fraquejamos, choramos.

A personagem principal desta mensagem é um verdadeiro guerreiro e sua história se confunde com a história da própria comunidade e sua luta em busca de melhorias para a comunidade sempre foi intensa. Asfalto para as ruas, praças na comunidade, atividades para os moradores, iluminação pública, distribuição de água, entre outras reivindicações fizeram parte da rotina deste exemplo de cidadão, que sempre fez questão de registrar suas atividades através de fotos e também teve o zelo de plastificar os ofícios e solicitações. 

Foto

Ele já integrou o Conselho de Saúde da região onde mora, fez parte do mutirão de reflorestamento das encostas da sua comunidade e mesmo diante da dificuldade não abandonou o posto Presidente da Associação de Moradores.

Foto

O nome é Wilson Mello Santos, mas na verdade ele é mais conhecido como ZICO, morador da Vila Kennedy.

Foto

 Com 52 anos de idade, ele se orgulha de ser filho de um dos fundadores da VK e sendo assim, Zico já mora aqui a fundação desta comunidade, ou seja, a quase 50 anos.
 
Foto
Apesar de toda essa força, a saúde deste guerreiro não é de ferro e infelizmente uma enfermidade incomum e grave para as pessoas de um modo geral, acometeu o Zico. Ele possui uma doença chamada Síndrome de Ela (Esclerose Lateral Amiotrófica), que entre outras manifestações, limita os movimentos e isso tem acontecido com este morador aqui da VK, que atualmente passa o seu dia entre a cama e a cadeira de rodas, sempre dentro de casa. Ele tem recebido apoio dos serviços de saúde da região, inclusive do Conselho de Saúde que ele integrou, o Posto de Saúde e UPA aqui da Vila Kennedy.

Dentro do tratamento médico que o Zico tem feito, entre outras especialidades, constam fonoaudiologia e fisioterapia e a locomoção com uma cadeira de rodas convencional não é algo muito fácil e por isso, o objetivo principal desta mensagem, é tentar encontrar alguém ou alguma instituição que possa doar uma cadeira motorizada, inclusive para se locomover dentro da comunidade (segundo o Zico, uma cadeira elétrica custa a partir de R$7 mil)
“Preciso de ajuda para me locomover e não é sempre que alguém pode me acompanhar. E por isso venho aqui pedir ajuda. Não tenho condições de comprar a cadeira e venho pedir ajuda na Internet. Eu me minha família pedimos ajuda de pessoas, amigos, companheiros, conhecidos e até mesmo de desconhecidos, quem puder me doar uma cadeira elétrica. Não quero pedir ajuda financeira apenas que alguém possa me doar essa cadeira, que não precisa ser nova.
Pedimos ajuda aos amigos e companheiros do Facebook que ajude a divulgar essa campanha.”

Caso você queira mais informações, você pode ligar diretamente para a casa dele ou até mesmo fazer uma visita para este cidadão de bem que sempre procurou ajudar o próximo e agora é ele quem pede ajuda. 
  Foto: Meu nome : Wilson Mello Santos.mais conhecido como (ZICO).Amigos,companheiros e parceiros, venho aqui humildemente pedir ajuda de vocês tenho uma doença chamada Síndrome de Ela (esclerose lateral amiotrófica) Uso cadeira de Rodas convencional. Mais devido a minha dificuldade com os movimentos. Preciso de uma cadeira motorizada. Pois preciso fazer fonoaudiólogo e fisioterapia. Preciso de ajuda para me locomover e não e sempre que alguém pode me acompanhar .E por isso venho aqui pedir ajuda. Não tenho condições de comprar a cadeira e venho pedir ajuda na internet. Pedimos ajuda de pessoas,amigos e companheiros que conheçam alguém que queira doar a cadeira.Não quero pedir ajuda financeira apenas que alguém possa estar me doando essa cadeira não precisa ser nova . Pedimos ajuda aos amigos e companheiros do facebook que ajude a divulgar essa campanha. Endereço: Avenida Joaquim Câmara ferreira numero: 218 casa 2 antiga avenida 1 ( malvinas - BANGU )TELEFONE para contato: 8680-4831 ( Tânia esposa) 
 Endereço: Avenida Joaquim Câmara Ferreira (Antiga Avenida 1),
nº 218 casa 2, Malvinas, Vila Kennedy/Bangu                                     Telefone: 8680-4831 (Tânia, esposa do Zico)

Deixe uma resposta

Parceiros